top of page
MAYARA VOLTOLINI
May perfil_edited.jpg

Natural de Brusque (SC), reside no Rio de Janeiro desde 2016. Bacharel em Teatro pela Cesgranrio, atua nas artes desde 2009, com atividades descentralizadas em algumas regiões do Brasil. 

Destaca-se na produção cultural, mas também artista curiosa na criação envolvendo multilinguagem artísticas, incluindo artes visuais, teatro livre, teatro lambe-lambe e palhaçaria.

Em 2022 abriu a produtora Ponte Aérea Produções Artísticas. Seu trabalho envolve produção, atuação e performances. 

Atualmente desenvolve projetos pessoais de criação e produção artística, como o evento anual Cabaré Budega - show de variedades.  em parceria com as Marias da Graça/RJ atua como produtora em diversos projetos do grupo. 

Produz  eventos e grupos de palhaçaria. Além de atuar com sua palhaça chamada Dignidade.  

Em 2023 entrou para o cinema, assinando como Assistente de Direção e Produtora Executiva no curta-documentário Kings, com estreia realizada em São Paulo/SP, no festival Kinoforum (2024); Produtora Executiva do filme Cordão de Prata, rodado na baixada fluminense (2025); Produção de Set no filme Juju e a Locomotiva Encantada (2025) - RJ.

Produziu o 10º Festejo Mundial em Rede 34 Anos do Teatro Lambe-Lambe em Brusque/SC.

Na performance, criou “ impá[R]vida”  - uma vídeo-performance instalação, exposto na Fundação Cultural BADESC, 2021.2/2022.1, em Florianópolis (SC). 

Montou o espetáculo Macondo – um dia em cem anos, inspirado nas obras de Gabriel García Márquez.  Atuou, fez a direção de produção e desenvolveu cenário e figurino. 

Integrou a Casa 407 coletivo de palhaças no Rio de Janeiro, como auxiliar de produção.  

Em 2025 é convidada à ser coordenadora de projetos da Cia Andante. 

bottom of page