1ª Mostra de Teatro Lambe-lambe de Itajaí

Com o objetivo de ampliar, difundir e popularizar esta linguagem teatral recente, inovadora e genuinamente brasileira, realizamos em 2011, a  1ª Mostra  de Teatro Lambe-lambe de Itajaí, expandindo o trabalho de fomento à linguagem, formação de novos lambe-lambeiros, pesquisa teatral e  formação de platéia.

A Mostra teve o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, APM Terminals e o apoio do SESC Itajaí e Sala Verde da Univali.

A Mostra aconteceu  em duas etapas:

 

Etapa I • Oficinas

No mês de maio, acontecerão duas Oficinas de Formação em Teatro Lambe-lambe, para a construção e montagem de caixas e  espetáculos em miniatura, aberta ao público em geral. Os espetáculos construídos durante as oficinas fizeram parte das apresentações da  Mostra.

 

Etapa II • Mostra

A Mostra se constituiu numa grande manifestação artística durante três dias, provocando  uma singular interferência no cotidiano das ruas, produzindo um clima de fascínio e curiosidade gerado pelas “caixinhas misteriosas”, acentuado pelos adereços e figurinos dos lambe-lambeiros.

 

Aconteceram apresentações na Univali (Universidade do Vale do Itajaí) e no Shopping Cidade de Itajaí, com vários  espetáculos  convidados oriundos do Brasil, Uruguai e Chile, além dos espetáculos desenvolvidos nas oficinas.

 

Tivemos a participação das criadoras do Teatro Lambe-lambe, Ismine Lima e Denise di Santos; a realização do 1º Seminário de Reflexão sobre o Teatro Lambe-lambe, com a participação  dos artistas da Mostra e outros profissionais da área do Teatro de Animação, levantando considerações sobre a produção atual; distribuição da Revista Lambe-lambe nº 01 e lançamento  da Revista Lambe-lambe nº 02.

 

Por fim, foi uma grande celebração do Teatro em Miniatura, congregando vários lambe-lambeiros, invadindo a cidade, espalhando um mundo de sensações que, nas palavras de Ismine Lima, são “... para quem tem paciência e sorte. Paciência para esperar a sua hora e sorte por tê-lo encontrado em algum momento.

 

Vida longa!!!

 

# Projeto realizado via Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now